sábado, 10 de janeiro de 2015

Diário de uma Africana: Um diário de charme e beleza

Imagem reprodução: BLOG

"Nos dias que correm, penso que a Internet é uma verdadeira escola para quem se quer tornar blogueiro ou webjornalista. Basicamente encontramos todas as respostas na internet, tutoriais, dicas, opiniões, é só procurar corretamente. É certo que nem tudo o que encontramos na Internet é válido, mas existem muitas dicas ótimas para quem quer crescer neste ramo. Tudo o que eu sei sobre a blogosfera aprendi aqui!"
Diário de uma Africana

Nascido há um ano e dois meses, o blog 'Diário de uma Africana' é um sucesso, criação da bela portuguesa Sandra Baldé,17, o blog não para de crescer, confira a entrevista.


Caesar Silva: Primeiramente muito obrigado por nos conceder essa entrevista,e gostaria de começar perguntando: Qual é o tema principal abordado em seu blog e por quê optou por escrever sobre ele?
Diário de Uma Africana: Atualmente o blog já não está focado num único tema (inicialmente era um blog de textos autoriais), mas sim em em vários temas que me interessam e que eu domino minimamente nomeadamente decoração, moda e beleza, DIY, música e cultura.

Caesar Silva: Por quais blogs ou sites vocês se influenciam tanto na hora de escrever quanto na edição do blog, e no layout? 
Tenho vários blogs que uso e usei como referência para a aparência e conteúdo do blog, blogs famosos ou não tais como o blog Depois dos Quinze da Bruna Vieira,  A tal de Vic da Victória Almeida, o Morando Sozinha da Fran Guarnieri,

Caesar Silva: Hoje, o que se mistura na vida dos redatores e o blog Diário de Uma Africana?
Dou o meu máximo pelo blog, não necessariamente pela fama ou regalias que possa ganhar por ele no futuro, mas pela enorme paixão que tenho pelo que faço há mais de 1 ano. É muito gratificante quando vejo que as pessoas gostam comentam e partilham aquilo que eu faço, é muito bom sentir que sou boa em algo, o que me motiva para fazer sempre mais e melhor.

Caesar Silva: Como começou essa relação 'Diário de Uma Africana' - Sandra Carter, o que cada um de suas matérias feitas podem dizer do seu jeito de ser e agir?
Quem tem um blog deixa sempre um pouco de si em cada detalhe dele. Ao entrarem no Diário de uma Africana as pessoas podem verificar que valorizo muito cada leitor meu e que adoro ajudar os outros, que sou bastante observadora e um pouco louca por vezes.

Caesar Silva: O que e quanto a internet contribui na formação profissional de blogueiros e de webjornalistas ?
Nos dias que correm, penso que a Internet é uma verdadeira escola para  quem se quer tornar blogueiro ou webjornalista. Basicamente encontramos todas as respostas na internet, tutoriais, dicas, opiniões, é só procurar corretamente. É certo que nem tudo o que encontramos na Internet é válido, mas existem muitas dicas ótimas para quem quer crescer neste ramo. Tudo o que eu sei sobre a blogosfera aprendi aqui!

Caesar Silva: Pretende algum dia vir visitar o Brasil?
Conhecer o Brasil já estava nos meus planos antes de eu pensar que algum dia iria ter um blog. Amo esse povo, e às vezes sinto-me mais brasileira do que portuguesa (sem querer desmerecer esse país que me viu nascer e crescer!). E agora que tenho o blog, sinto que é quase uma obrigação conhecer o Brasil, pretendo conhecer as minhas "mentoras" e as minhas leitoras maravilhosas também em breve.

Caesar Silva: Quais as novidades que os leitores do Diário de Uma Africana podem esperar para 2015? 
Ainda não tenho muita coisa em mente, e o que tiver, será surpresa por agora. Mas espero criar um canal no youtube em breve, as minhas leitoras pedem muito e penso que será uma mais valia para o blog se o fizer.

Um comentário: