quarta-feira, 8 de março de 2017

TopList: As melhores personagens de livros do mundo


Já falamos das melhores atrizes do cinema internacional e dos melhores filmes com temáticas femininas, Então confira a nossa lista sobre as melhores personagens de livros do mundo, e não se esqueça de comentar depois sua lista com a gente.


5 - Anne Frank (O Diário de Anne Frank)

Foto reprodução: Google

Imagine-se vivendo na Alemanha Hitlerista, e ainda por cima ser uma pequena menina judia, vivendo com seus familiares e com mais 4 pessoas desconhecidas. A unica coisa que tinha para fazer é escrever anotações em seus diário. Pois é... Essa história realmente aconteceu com a jovem alemã Annelies Marie Frank, conhecida como Anne Frank. E hoje seu pequeno diário é um dos livros mais importantes para a história sobre o Nazismo na Alemanha. 

Imagem reprodução: Google

4 - Alice (Alice no Pais das Maravilhas)

Foto reprodução: Google

Imagine-se criança caindo num buraco de coelho, quando você toma uma bebida num frasco e diminui seu tamanho, logo após come um bolo e volta ao tamanho normal. Impossível? Loucura? Talvez, imagine então a coragem de ter que enfrentar um tribunal de justiça presidido por uma Rainha de Copas, que de justa não tem nada. Coragem para uma simples menininha certo? Pois eis a resposta do porque a doce Alice estar entre as personagens mais inesquecíveis do mundo literário.

Imagem reprodução: Google

3 - Irmãs Pevensie (Série As crônicas de Nárnia)

Imagem reprodução: Google

Imagine-se em um mundo em que animais falam, um leão é um rei, e toda aventura é bem vinda. E imagine então que duas filhas de Eva, serão responsáveis por acabar com toda a tirania causada por uma Feiticeira Branca, imagina a força e coragem que tais garotas devem ter? Pois é, justamente por isto a Destemida Rainha Lúcia Pevensie e a Gentil Rainha Susana Pevensie merecem as honras de estarem nesta lista de melhores personagens femininos de livros.

Imagem reprodução: Google
2 - Harry Potter (Série Harry Potter)

Imagem reprodução: Google

Eita, há algum erro nesta lista, afinal Harry Potter é um personagem masculino certo? Calma que já explicamos... Em um mundo mágico escrito por uma mulher ainda mais mágica (J.K Rowling), fica difícil escolher apenas uma personagem diva, seja ela do mal ou do bem... Então nada mais justo que dedicar este espaço á todas elas, seja ela a Dolores Umbridge, Rita Skeeter, Hermione Granger, Luna LovegoodMinerva Mcgonagall, Srª Weasley, Tonks e etc. Cada qual com uma característica marcante que nos faz amar/odiar tal personagem.

Imagem reprodução: Google
1 - Dagny Taggart (Trilogia A revolta de Atlas)

Imagem reprodução: Google

Dagny Taggart é a prova escrita da força profissional que uma mulher é capaz de ter. Uma mulher que enfrenta todas as leis absurdas de um Estado ladrão e ineficiente. Uma mulher que enfrenta até o ultimo momento a ira dos que querem estatizar a empresa de sua família, tudo pela suposta causa em prol do povo. Uma mulher que enfrenta todos os olhares tortos de pessoas que se julgam acima dela por que tem em mente uma suposta ideia benéfica em prol do povo estadunidense. Enfim... Uma mulher divina. 

Eis Taggart uma engenheira herdeira da família Taggart de linhas ferroviárias nos Estados Unidos. Com a difícil tarefa de a todo custo manter funcionando a empresa que o seu bisavô fundou, mas não é uma tarefa fácil com a crise, os políticos, e o seu irmão incompetente no cargo de cargo de chefe da companhia.

A medida que o enredo avança enquanto todos na sociedade a julgam como um monstro ganancioso, ao mesmo tempo que o seu irmão (que vive de favores políticos) recebe toda a glória. E não enxergam que ela presta um serviço essencial para o país, alguns desaparecimentos dos que movimentam o mundo é cada vez mais frequente.

Imagem reprodução: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário