quarta-feira, 8 de março de 2017

TopList: Filmes com temática feminina


No TopList anterior citamos as maiores atrizes do cinema internacional, agora falaremos dos melhores filmes que contam histórias reais ou não de grandes mulheres, confira a lista e não deixe de comentar depois seus preferidos.


5 - Olga ( 2004)

Capa reprodução: Google

Olga é um filme brasileiro realizado em 2004 pelo diretor Jayme Monjardim, inspirado na biografia escrita por Fernando Morais sobre a alemã, judia e comunista Olga Benário Prestes. O filme foi um grande sucesso de bilheteria; 385 mil pessoas o assistiram apenas no fim de semana de estréia no Brasil. A obra também recebeu três prêmios no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema de 2005. Qualquer produção que conte a história de mulheres tais como Olga Benário merece estar em uma lista como essa, uma mulher que lutou e ainda permitiu-se ter um relacionamento, e que mesmo quando foi presa não desistiu tão facilmente. A história ganhou um brilho a mais com a perfeita atuação da atriz Camila Morgado.


4 - V de Vingança (2005)

Capa reprodução: Google

Embora o personagem central tenha sido o mascarado V, a dita revolução pregada pelo (anti) herói foi conseguida graças ao esforço da personagem de Natalie Portman (Evey Hammond), que com toda sua força e vontade de acabar com a censura imposta pelo Fogo Nórdico através do Alto Chanceler Adam Sutler.


3 - Garotas do Calendário (2003)

Capa reprodução: Google

Baseado numa história real de um grupo de mulheres de Yorkshire que posaram nuas para um calendário a fim de arrecadar dinheiro para um hospital local. O filme procura mostrar todo o cotidiano das mulheres que participaram do ensaio e a luta contra o machismo e censura ainda impregnados pelos homens, e até algumas mulheres na cidade.


2 - Frozen: Uma aventura congelante (2013)

Capa reprodução: Google

Frozen é um filme de animação musical estadunidense produzido pela Walt Disney Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. Inspirado pelo conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, narra as desventuras das irmãs reais de Arendelle. A mais jovem, princesa Anna, parte em uma jornada com Kristoff, um homem da montanha, sua leal rena de estimação (Sven) e Olaf, um boneco de neve que sonha em experimentar o verão, para encontrar sua irmã a Rainha Elsa, cujos poderes congelantes transformaram o reino onde vive em um inverno eterno. A história de A Rainha da Neve esteve em desenvolvimento na Disney Animation durante boa parte da sua história: 74 anos, mas nenhuma das versões idealizadas durante este longo período saiu do papel, porque os roteiristas não sabiam como fazer o público se relacionar com os personagens pouco críveis e desenvolver a personalidade abstrata da Rainha da Neve. Além de mostrar a força das mulheres através da Rainha Elsa e sua irmã Anna, o filme procura mostrar a essência do amor verdadeiro entre irmãos.


1 - Mulan (1998)

Capa reprodução: Google

A história se passa na China da Dinastia Han. É uma história (baseado na lenda chinesa de Hua Mulan) de uma jovem destemida e corajosa que decide colocar em risco a sua vida para salvar seu pai e sua Pátria. Um filme que mostra que as mulheres são tão capazes quanto o homem para lutar pela vida do homem que ama (pai) e pela sua pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário