quarta-feira, 24 de maio de 2017

Os videoclipes mais incríveis do mundo

Imagem reprodução: Arquivo

Todos têm um cantor/banda e músicas favoritos, seja qual estilo for. Mas, confessamos que independente de estilo, têm videoclipes que ficam eternizados na nossa memória. Então, que tal conferir este toplist dos videoclipes mais incríveis do mundo?


10 - Californication – Red Hot Chili Peppers

Uma música excepcional, com uma banda ainda mais excepcional merece um clipe ainda mais fantástico certo? Pois é, e é por isso que a música Californication da Red Hot merece estar entre os mais incríveis videoclipes já feitos. Afinal, num clipe em que cada um dos integrantes recebe sua versão digital e participam de diferentes tipos de jogos. Temos certeza de que se o jogo do clipe existisse, muitos iriam querer jogar.

 
9 - Hurts Like Heaven – Coldplay

Um dos clipes mais fantásticos por mim já visto, Hurts Like Heaven faz parte do álbum Mylo Xyloto do Coldplay. E por que é tão fantástico? Porque ele nos faz nos sentir como leitor de uma História em Quadrinhos de ficção científica, o videoclipe é tão perfeito que a banda britânica investiu em um quadrinho adaptado do álbum homônimo Mylo Xyloto.


8 - Basket Case – Green Day

Na minha juventude, essa com certeza era a música que mais gostava do Green Day, grande parcela por causa do videoclipe dela. Basket Case meio que resumia a suposta loucura dentro de mim.


7 - Máscara – Pitty

Se grande parte dos clipes que estão aqui foram apresentados para mim durante a adolescência, a música Máscara e seu videoclipe se apresentou durante minha caminhada na faculdade. E desde então... Bem, esta arte da Pitty é o meu sétimo clipe favorito.


6 - Thriller – Michael Jackson

Um dos clipes e música mais conhecida do rei do Pop, Michael Jackson merecia estar entre os 6 vídeoclipes mais fodas de todos, e é claro com sua música macabra Thriller, Afinal não é todo dia que pudemos ver um dos Jackson Five virar lobisomem e zumbi, certo?.


5 - I Want To Break Free – Queen

Freddie Mercury tornou-se célebre pelo seu poderoso tom de voz e suas performances energéticas que sempre envolviam a plateia, tendo sido considerado pela crítica como um dos maiores artistas de todos os tempos. E é por causa disto que I Want To Break Free está no quinto lugar de clipes mais incríveis que já vi.


4 - Ei Moleque – John Bala Jones

Tem clipes que dariam um ótimo filme, e digamos que o da música Ei Moleque da John Bala Jones é um desses casos. Confere o clipe aí...


3 - Alice – Avril Lavigne

A música perfeita para o filme perfeito de uma direção ainda mais perfeita. Filmes do Tim Burton são fantásticos, e merecem o que há de melhor para fazer uma trilha sonora de encantar até o mais duro crítico. E qual a melhor música para representar a história de Lewis Carrol, do que uma versão underground musical de Alice? Pois, Avril Lavigne nesta música e clipe fez mais do que o dever de casa.


2 - Suicídio – A Origem

Uma das melhores músicas do cenário rapper independente, sendo que o clipe não fica atrás... Uma música que muitos ouvem, mas poucos entendem. Eis Suicídio do grupo A Origem. Uma música que une pensamentos e trechos da música Tu és a verdade, Jesus do Rei Roberto Carlos


1 - Don't Cry – Guns N' Roses

Convenhamos que escolher um videoclipe fantástico e não falar de Guns é meio difícil, porém qual deles mereceria ficar neste toplist, já que todos são fantásticos? Bem, para mim em particular, pela letra e pelo clipe a Don't Cry é a grande vencedora da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário