sexta-feira, 9 de junho de 2017

Combate Cultural: As casas de Hogwarts

Imagem reprodução: Google

"Não há nada escondido em sua cabeça que o Chapéu Seletor não consiga ver, por isso é só me porem na cabeça que vou dizer em que casa de Hogwarts deverão ficar." Que fã de Harry Potter que nunca leu esta frase nos livros? Que fã de Harry Potter nunca quis saber para qual casa ir? Será sua morada na casa onde habitam os corações indômitos da Grifinória, quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar, onde seus moradores são justos e leais, ou será a velha e sábia Corvinal. A casa dos que tem a mente sempre alerta, ou ou quem sabe a Sonserina será a sua casa. E ali fará seus verdadeiros amigos, homens de astúcia que usam quaisquer meios para atingir os fins que antes colimaram. Bem, se for isso que você procura saber, procurou no lugar errado, mas se quiser saber enfim qual a melhor casa... Ah isso nós sabemos. Então venha conferir se foi sua casa a grande escolhida:


Melhor vilão

Foto reprodução: Warner Bros. Pictures

Alguns falarão que ser da Sonserina é sinônimo de ser do mal, certo? Nem tanto, meus amigos, nem tanto, é claro que a casa fabricou como bem sabemos o maior bruxo das trevas que já existiu. Mas, também temos vilões traidores, como é o caso de um certo ratinho, que não é da casa do famoso ofidioglota  Salazar Slytherin, porém é claro que em se tratando da melhor vilania, o Lord das Trevas (Tom Riddle) se destaca.

Melhor Herói

Foto reprodução: Warner Bros. Pictures

Essa com certeza vai para Harry Potter e Dumbledore, pois eles foram os únicos que ou conseguiam meter medo no Lord das Trevas, ou encara-lo e sair vivo!!! Então, um ponto para a Grifinória.

Melhor Mestiço

Foto reprodução: Google

Muitos mestiços fizeram suas histórias na saga britânica, mas, sem dúvida nenhuma o mestiço mais bem conceituado na história foi o príncipe mestiço (Severus Snape), e mais um ponto para Sonserina.

Melhor Trouxa 

Imagem reprodução: Google

Dizem que da sua classe ela era a melhor, e dizem as más línguas que a irritante sabe tudo soube preparar uma poção de amor como ninguém, afinal, da onde vem tanto charme para conquistar um dos maiores apanhadores (Krum) e o maior goleiro da Grifinória (Ronald Weasley)? Pois bem, para não perdermos o costume... Um ponto para a Grifinória.

Melhor personagem

Foto reprodução: Warner Bros. Pictures

É certo que todos temos nossos personagens favoritos de cada casa, para nós, o melhor personagem é a Luna "Loony" Lovegood, uma personagem excêntrica, mas verdadeiramente corvina. Ponto para a casa da sábia águia.

Personagem mais odiado

Imagem reprodução: Google

A série Harry Potter é tão aclamada que fez com que amássemos e odiássemos alguns dos personagens, e ás vezes os sentimentos se misturavam. Para nós, essa escolha foi muito fácil. Apesar de toda maldade feita por Você Sabe Quem, o personagem mais odiado foram na verdade dois da mesma casa... As "vacas" da Rita Skeeter e Dolores Umbridge, ambas sonserinas natas.

Miss Hogwarts

Fotos reproduções: Google

Essa escolha só foi possível ao filme, e convenhamos que ao falarmos de Miss nos filmes só nos vêm a excentricidade de Luna (Evanna Lynch), a beleza de Hermione Granger (Emma Watson) e o talento nato da minha eterna diva Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter). Então temos um empate triplo entre Corvinal, Grifinória e Sonserina.

Mister Hogwarts

Fotos reproduções: Google

Já falamos quem são as atrizes mais bonitas, e talentosas da série Harry Potter, mas e quando aos homens? Eles não ficarão de fora, é claro. E é com prazer que apresentamos um empate duplo entre Grifinória e Sonserina, bem representados por diversos deuses da perdição, mas resolvemos ficar com o talento de nosso amado professor de Defesa contra as Artes das Trevas, Severus Snape Allan Rickman) e pelo estonteante anglo-brasileiro Dino Thomas (Alfie Enoch). Com prazer que damos mais um ponto para Grifinória e Sonserina.

Maior Sofrimento

Foto reprodução: Warner Bros. Pictures

Foram diversas tragédias, diversas mortes que convenhamos, ás vezes dá vontade de xingar/amaldiçoar a J.K Rowling, mas convenhamos que para a história do livro em si o maior sofrimento já perpetuado foi a morte de Lílian Evans, tal sofrimento foi tão forte que fez um cara mudar de lado para proteger o filho de sua eterna amada com seu maior rival. Então me debulhando em lágrimas que anuncio o maior e único vencedor dessa categoria: Sonserina.

Morte mais Dolorosa

Foto reprodução: Warner Bros. Pictures

E no tocante morte mais dolorosa, com toda certeza foi a do gêmeo Fred Weasley, tanto que até a escritora disse estar arrependida pela morte dele. Sem mais, um ponto bem molhado para Grifinória.

Maior redenção

Imagem reprodução: Google

Não há alegria maior, quando vemos que uma pessoa que antes era mal se arrependeu, neste quesito dois sonserinos ganham, embora por motivos diferentes, sendo um por covardia (Malfoy) e outro por amor (Snape).

Melhor Fantasma/Mais poderoso

Imagem reprodução: Google

Nem só de magia e aulas vive Hogwarts, também vivemos de sustos, principalmente se você tem medo de fantasmas... E convenhamos, que o mais assustador entre eles é o Barão Sangrento, que mete medo até no fantasma mais brincalhão de todos: O Pirraça. Então aqui vai o ultimo ponto mais apavorante dessa batalha cultural. Tremei ó insignificantes mortais diante o fantasma de Sonserina

Resultado: Lufa Lufa (4º), Corvinal (3º), Grifinória (2º) e Sonserina (1º)


Foto reprodução: Google
Sonserina pode ser malquista pelos restantes dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, porém uma coisa é certa, ás vezes os humilhados serão exaltados. E é assim que a Sonserina vem dominando os espaços cada vez mais!!! Viva Sonserina, a casa dos ambiciosos e sedentos por poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário